Home

3131356

Ah!! Quéisso!!!

O texto sera curto porque não tenho nada de material sobre. O Disco é Viejas Raizes de Jorge Lopez Ruiz.

O lendário baixista Jorge López Ruiz é um compositor/diretor e fez músicas para mais de 60 filmes e 400 recitais. Ele foi fundamental na criação do sucesso argentino: a gravadora TROVA, do qual foi o primeiro diretor de A & R. Durante este período eles fizeram a maior parte das gravações de artistas como Vinicius de Moraes, Astor Piazzola, Dorival Caymmi. E como produtor, arranjador e diretor de estrelas como Sandro, Piero, Leonardo Favio e Sergio Denis.

Doutor em Música (Compostion & Performance) da Universidade de Columbia Pacific, Doutor do Instituto de Pesquisas Aplicadas e Ciências Sociais, Diretor do Laboratório de Música Eletro-Acústica, bem como destinatário de inúmeros prêmios.

Na primeira metade da década de 70, ele ganhou Professorship do Instituto Argentino de Cinematografia e em 1975 subiu para a posição de A & R Director da EMI-ODEON, na Argentina.

Ele tocou com um quinteto liderado pelo lendário Lalo Schifrin em 1956-1957 que contou com o saxofonista Gato Barbieri. López Ruiz também foi grande baixista da banda Schifrin junto com Gato. Ele sempre tocou com o melhor do jazz argentino.

A cena local na Argentina, em meados da década de 70 foi extremamente conservadora, com a maioria dos músicos, críticos e pessoas da mídia contra o jazz avant-garde. Jazz tradicional era dominante para o público; jazz mais moderno tinha apenas um apelo moderado. Assim, o fato de que alguns dos jazzmen modernos mais conhecidos estavam prontos para o desafio de free jazz e avant-garde, era quase insuportável para o resto dos músicos e os formadores de opinião. Em seguida, os ouvintes tiveram uma palavra a dizer e eles responderam positivamente à música desafiadora essa minoria avant-garde estava produzindo, para o espanto de todos os envolvidos. Este grupo de classe média de músicos, reagindo à sua maneira artística para os muitos desafios da época, abriu novos caminhos para o desenvolvimento da música na Argentina.

Conheci esse disco hoje e me apaixonei na hora.

Jorge López Ruiz (Argentina,1975) – Viejas Raíces – 01 – J.M. ”Pepe” – El Condor

Jorge López Ruiz – 02 – Del galope cuadrero

Jorge López Ruiz – 03 – La Rosalba y el Gurí

Jorge López Ruiz – 04 . La chiquita esa

Jorge López Ruiz – 05 – Nuevos Contextos

Jorge López Ruiz – 06 – Ellos Dos – El Futuro

Jorge López Ruiz – 07 – E.C.Amigo

Jorge López Ruiz – 08 – Rumimus

é muita qualidade!

jazzPocho_Lapouble

Contra baixo – Jorge López RuizBateria, Percussão – Pocho LapoubleGuitarra elétrica, Acoustic Guitar – Ricardo LewPiano elétrico – Víctor Díaz VélezEngenheiro – José SolerPercussão – Domingo CuraSaxofone [Soprano, Alto], Flauta, Clarinete – Hugo Pierre

 

As faixas desse album:

A1 J. M. “Pepe” – El Condor 3:38
A2 Del Galope Cuadrero 3:05
A3 La Rosalba Y El Guri 5:00
A4 La Chiquita Esa 3:50
B1 Viejas Raices – Nuevos Contextos 4:45
B2 Ellos Dos – El Futuro 3:18
B3 E. C. Amigo 3:55
B4 Rumimus (1974 – 26 Años Después) 3:10

logoradio.jpg

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s