Home

bonobo_animal_magic_lrBoas! Sim, estou com dificuldades para atualizar a rádio..logo passa! Também teremos uma Coluna feita pelo Lyn’c – ainda sem nome definido. Por hoje temos o grande Simon Green com o primeiro disco do seu projeto intitulado Bonobo, o álbum é Animal Magic. *Excelente levada pruma introspecção.

Simon Green

Simon Green

Do Wikipedia:

Músico, produtor e DJ britânico conhecido pelo seu nome artístico Bonobo.
Green começou sua carreira com apresentações solo como DJ, com o nome de Barakas, e juntamente com Robert Luis da gravadora independente Tru Thoughts como grupo Nairobi e Barakas.
A primeira obra de Bonobo foi lançada em outubro de 1999, com a música “Terrapin” na compilação When Shapes Join Together da gravadora independente Tru Thoughts No ano de 2001, Bonobo lançou seu primeiro álbum para a Tru Thoughts “Animal Magic”. Com este album, completamente produzido e composto por ele mesmo, Bonobo se tornou um dos novos “Pioneiros do estilo downtempo” e sua música caracterizada por batidas eletrônicas relaxantes inspirou diversos artistas e gravadoras de todo o mundo.
No ano de 2001, Bonobo entrou para a gravadora independente Ninja Tune e em 2003, depois de produzir um álbum de remixes para a Tru Thoughts, Bonobo lança o álbum Dial ‘M’ For Monkey. Em 2005, Bonobo contribuiu na produção de um álbum da série de discos Solid Steel da Ninja Tune, através do seu álbum de remixes Bonobo Presents Solid Steel: “It Came From The Sea”, formado basicamente por diversos remixes, re-edições e músicas exclusivas. A álbum, com lançamento programado para 10 de outubro de 2005, acabou sendo lançado uma semana antes pela própria Ninja Tune.
Seu terceiro álbum, intitulado Days to Come, foi lançado dia 2 de outubro de 2006. O primeiro single do álbum foi a faixa “Nightlite”, apresentando os vocais da artista indiana Bajka Pluwatsch, mais conhecida como Bajka. Devido ao grande sucesso do álbum, suas músicas apareceram em um grande número de páginas e itens relacionados à midia. Days To Come foi eleito como o Melhor Álbum do ano pelos ouvintes do DJ e locutor de rádios Gilles Peterson.
A música “The Keeper” com os vocais de Andreya Triana foi lançada em setembro de 2009, como o primeiro single para o seu quarto álbum Black Sands, lançado em março de 2010. O álbum ‘Black Sands’ teve uma ótima repercussão em todo o mundo, inclusive no Brasil, chamando a atenção de diversos DJs e produtores musicais, de programas de TV e filmes, que rapidamente perceberam a característica musical das obras de Simon, que logo se tornaram trilha sonora de jogos de videogame como “SSX On Tour”, programas de TV nacionais como “Oscar Freire 279” da Multishow e até mesmo do famoso programa “Fantástico” da Rede Globo.
Em fevereiro de 2012, o álbum ‘Black Sands Remixed’ foi lançado pela Ninja Tune, apresentando músicas do ‘Black Sands’ original remixadas por diversos produtores de música eletrônica, como Machinedrum, Lapalux, Floating Points e Mark Pritchard.
Bonobo utiliza em suas músicas uma grande variedade de samples combinados com complexas e agressivas trilhas de sons graves, com baixos e percussões. Sua música geralmente se desenvolve de forma linear, com a utilização de elementos eletrônicos graves modernos graciosamente combinados com trilhas que caracterizam sua música com a utilização de instrumentos clássicos utilizados em obras de cultura erudita. No álbum Days to Come, Bonobo mistura este característico plano de fundo musical com os limpos e distintivos vocais de Bajka, que oferece uma bela harmonia para a criação de um som multifacetado.
Embora Bonobo sempre aparecesse em apresentações solo e em shows de DJ, no ano de 2004, Bonobo optou por seguir uma crescente tendência entre produtores de música eletrônica de tocar com uma banda completa. A banda toca versões do material produzido em estúdio pelo músico, com um cantor, um tecladista, um guitarrista, um saxofonista, uma seção de instrumentos de corda, instrumentos eletrônicos e tambor. Simon Green toca um contrabaixo elétrico e lidera a banda nos palcos.

988371_10151793765280689_266668143_n1467211_10151793767760689_868623818_n

OUVIR! LISTEN! Bonobo – Animal Magic – 2000/01

1″Intro”
2″Sleepy Seven”
3″Dinosaurs”
4″Kota”
5″Terrapin”
6″The Plug”
7″Shadowtricks”
8″Gypsy”
9″Sugar Rhyme”
10″Silver”

*todas as musicas arranjadas, produzidas pelo Bonobo (Simon Green)

Faça uma boa audição!

Stay Beautiful!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s