Home

10406938_675231682572026_4284420595539036946_n

E é aproveitando o vento na proa que desembarcamos nas terras de Siricutico, banda curitibana que faz musicas para os grandes de coração!

1. Sou Música
2. Cama de Gato
3. A Incrível História de Nós Mesmos ou Chegança ou Uôu Uôu
4. Bala de Banana
5. Cavalinhos 1 (Tô começando a achar…)
6. Cavalinhos 2 (Achei)
7. Cavalinhos 3 (Pacatá)
8. Brincar de Brincadeira
9. Bagunça
10. Okina

X Siricutico

Siricutico – lançamento do primeiro disco

As músicas do Siricutico, ao que tudo indica, são feitas para as crianças. As apresentações do quarteto, no entanto, sempre contam com pais e mães na plateia curtindo a performance tanto quanto ou até mais que seus filhos. Essa mistura de música infantil para adultos e música adulta para crianças foi parar no primeiro disco do grupo, que foi lançado com um show no Teatro do Paiol no sugestivo dia 12 de outubro.

É inegável que as letras e muitos dos elementos do Siricutico são fatores lúdicos que conquistam o público de menor idade. A sonoridade, porém, foge um pouco do que se convencionou chamar de música infantil. As canções escolhidas para fazer parte do álbum remetem a uma viagem musical por diversos ritmos e timbres. O quarteto agrega gêneros musicais como afrobeat, samba, baião, ciranda, rock, blues, entre outros, levando às crianças uma diversidade musical extensa. Tudo isso em meio a brincadeiras, jogos, trava-línguas, histórias, poesias e danças.

Formado pelos atores e arte-educadores Marc Olaf Thiessen – violão, viola, acordeon, piano e arranjos, Má Ribeiro – voz e acordeom, Isadora Flores – piano,voz e percussão e Marcel Cruz – voz, flauta, bateria e percussão, o grupo se destaca por conseguir agradar o público de 0 a 100 anos.

O encarte do disco apresentará, em cada faixa, ilustrações e pequenas histórias, e além da letra das canções cifradas, citará elementos do processo de gravação, a instrumentação utilizada, contendo 24 páginas de conteúdo. O disco “Siricutico” é um projeto viabilizado pelo Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Curitiba e contou com o patrocínio do Colégio Positivo.

Trajetória

O repertório e toda a concepção artística do CD são frutos da primeira montagem do grupo, que teve sua estreia no início de 2011 com o espetáculo “Ziriguidum”. A montagem reunia composições próprias e algumas canções tradicionais da cultura popular, resgatando elementos de brincadeiras da infância.

Desde 2012, o grupo dedica-se ao seu show autoral, onde reúne uma gama de instrumentos e ritmos, dedicados a aproximar as crianças do universo musical de forma lúdica e interativa.

Facebook Siricutico

Faça bom proveito deste Siricutico!

Até

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s