Home

folder

Conversando com os amigos Garcia e Massabki, quando o Garcia me lembrou do Theme de Yoyo. Logo lembrei que essa musica foi o primeiro jazz tocado na minha pinguim e pelos meus pulsos. Quando eu descobri o Les Stances a Sophie logo fiquei perplexo com a trilha sonora – para minha alegria havia descoberto Art Ensemble of Chicago.

Primeira coisa que disse a Garcia:

– Saca essa batera loca entrando agora!!!!! Olha a confusão!!!!! Rimos e lembramos como era bom escutar nossos prefiridos juntos.

OUVIR! LISTEN! Art Ensemble of Chicago ~ Les Stances a Sophie – 1970

A1 Thème De Yoyo
A2 Thème De Céline
A3 Variations Sur Un Thème De Monteverdi (i)
B1 Variations Sur Un Thème De Monteverdi (ii)
B2 Proverbes (i)
B3 Thème Amour Universal
B4 Thème Libre
B5 Proverbes (ii)

Escalação:

Bass [Acoustic, Electric], Percussion – Malachi Favors
Drums – Don Moye
Saxophone [Soprano, Alto, Bass], Clarinet, Flute, Percussion – Roscoe Mitchell
Saxophone [Tenor, Alto, Soprano], Flute, Percussion – Joseph Jarman
Trumpet, Flugelhorn, Percussion – Lester Bowie
Vocals, Piano – Fontella Bass

Faça bom proveito!

Até Jazz

Deixe um comentário

